'Cachoeira de caramelo' invade casas e assusta moradores após incêndio em armazém de açúcar



'Cachoeira de caramelo' invade casas e assusta moradores após incêndio em armazém de açúcar

O incêndio começou na sexta-feira e ainda não foi totalmente debelado após mais de 70 horas de trabalho dos bombeiros 

 Incêndio provocou uma cachoeira de caramelo derretido

















O incêndio na estação de transbordo rodoferroviário da Agrovia Brasil, em Santa Adélia (SP), provocou uma “cachoeira de caramelo” que invadiu casas e poluiu o rio São Domingos, causando a mortandade de peixes, informou a Cetesb.
O incêndio começou na sexta-feira e ainda não foi totalmente debelado após mais de 70 horas de trabalho dos bombeiros. O fogo derreteu cerca de 30 mil toneladas de açúcar que estavam estocadas num dos armazéns.
Foram feitas barreiras de contenção para evitar que o açúcar derretido entre nas casas. Moradores foram levados para um hotel. A força do açúcar derretido e alta temperatura podem derrubar o armazém.
Santos. O incêndio em Santa Adélia começou na sexta-feira, 25, exatamente depois de uma semana que outro grande incêndio no Porto de Santos destruiu seis armazéns arrendados pela Copersucar, a maior exportadora de açúcar e etanol do Brasil.
Os seis galpões da Copersucar tinham capacidade de armazenamento de 300 mil toneladas.
Pela cotação atual, a perda desse volume de açúcar representaria um prejuízo de aproximadamente R$ 130 milhões, segundo especialistas consultados pela Agência Estado.
Por causa do incêndio em Santos, o preço do açúcar subiu no mesmo dia 2,63% nos contratos para entrega futura na Bolsa de Nova York.
O motivo da alta é que os terminais atingidos representam 25% da capacidade de embarque de açúcar do Brasil em um ano (6 milhões de toneladas).
O País é o maior produtor mundial. Neste ano, até setembro, o Brasil exportou 13 milhões de toneladas de açúcar, faturando US$ 5,9 bilhões. Não se sabe quanto tempo será necessário até que os embarques sejam normalizados.
FONTE: msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário